•VALE: PROJETOS INCENTIVADOS
Em 2022, a Vale repassou R$ 494,4 milhões em recursos incentivados por meio de aportes a Fundos de Direitos e apoio a projetos culturais e esportivos de organizações da sociedade civil. Graças aos recursos, 352 iniciativas ou fundos de direitos serão apoiados, em todo o país, a partir de quatro leis de incentivo fiscal: Fundo para Infância e Adolescência; Fundo do Idoso; Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Lei Federal de Incentivo à Cultura. Desse total, R$ 149 milhões são destinados para projetos a serem executados em Minas Gerais.
•CULTURA E ESPORTE
Com os recursos, o estado receberá 59 projetos culturais ao longo de 2023, somando R$ 66 milhões. Já no Esporte, serão 118 iniciativas, em 53 municípios mineiros, ultrapassando R$ 21,65 milhões. Um dos projetos contemplados foi o Ajudôu, que irá atender até 2.500 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino, com aulas de judô, basquete, futsal, handebol e vôlei, em 17 cidades ao longo da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM), no estado de Minas Gerais, como Itabira, Ipatinga e Mariana.
•GANNES MAIS NEGRO
Para promover representatividade no maior evento do setor de comunicação, o coletivo Publicitários Negros se utilizou de sua credibilidade para apoiar a ida de três jovens negros ao Cannes Lions com 100% dos custos de deslocamento, hospedagem e alimentação cobertos pela iniciativa. Para tal, o PN convocou o mercado para, por meio da oferta de cotas de patrocínios, servir como pilar essencial da campanha. Agora, o PN convoca jovens talentos negros da área de criação a se inscreverem. Desde o ano passado são mantidas conversas com a organização do festival diante de críticas à falta de representatividade no mais importante evento da área publicitária. Desta forma, Simon Cook, CEO de Cannes, reuniu-se com a equipe e realizou um movimento que permitiu o crescimento de 800% no número de participantes brasileiros negros no evento (de um, no ano passado, o número subiu para oito neste ano). Adicionalmente, o festival ofereceu credenciais de acesso para que os jovens profissionais possam acompanhar o festival in loco.
•IGUALDADE
A seleção dos três jovens contemplados com a bolsa de desenvolvimento criativo se dará a partir da seletiva das ideias apresentadas por eles quanto ao uso da experiência para o desenvolvimento de suas carreiras e da visibilidade de profissionais de mesmo perfil. O Publicitários Negros manterá sua luta para uma cultura mais igualitária, sobretudo em seu mercado de atuação, gerando possibilidades de inclusão, aprimoramento e criação de networking para profissionais negros, em ações constantes para geração de oportunidades. A participação de jovens profissionais nos mais requisitados eventos e ações do mercado é extremamente importante para a criação de um elo saudável em favor da igualdade.
•DUPLA CONQUISTA
A produtora Calibre 35 e a Agência Newton conquistaram juntas duas pratas no FestVideo 2023, premiação realizada anualmente em Ribeirão Preto pela Associação dos Profissionais de Propaganda. Com o case ‘Clássicos do Cinema’, as empresas receberam a prata na categoria Campanha. Já o filme “Manifesto Urman” rendeu à Newton e a Calibre 35 a prata na categoria Institucional de Produto. A premiação da APP reconhece desde 1990 os melhores trabalhos publicitários do país. Os cases, construídos colaborativamente entre a produtora, a agência e o cliente foram desenvolvidos para a Porte Engenharia e Urbanismo. Com o filme ‘Clássicos do Cinema’, as empresas receberam a prata na categoria Campanha. Já o filme “Manifesto Urman” rendeu à Newton e a Calibre 35 a prata na categoria Institucional de Produto.
•“CASA ABERTA”
Oficinas, apresentações artísticas, troca de livros, feira colaborativa, show musical são atrações do “Casa Aberta” do Centro Cultural Sesiminas. O evento que, tradicionalmente acontece em determinadas manhãs de domingo, neste primeiro semestre acontecerá em 30 de abril, de 9h às 13h, com atividades gratuitas e a preços populares. Como em outras edições, as oficinas serão para todas as idades (inscrições antecipadas) em várias modalidades artísticas: artes, dança, jardinagem, música e yoga.
•VARIEDADE
O público poderá participar das atrações acessando a entrada da Galeria do Centro Cultural - Rua Padre Marinho nº 60, onde acontecerão apresentações gratuitas, exposição, troca de livros -promovida pela Biblioteca Sesiminas -, feira colaborativa de produtores locais, além de opções de comidas e bebidas para toda a família. Além das Oficinas, nesta Edição, o Casa Aberta convida o Grupo Cobra Coral para um show especial no Sesiminas. Informações: https://www7.fiemg.com.br/sesi/sesi-cultura-mg/programacao/detalhe/casa-aberta
• RANKING DAS STARTUPS
A 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país, abriu inscrições para o 8º Ranking 100 Open Startups - que destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações que mais fazem open innovation com startups, ampliando seu reconhecimento e atraindo novas oportunidades de negócios. As empresas interessadas podem se inscrever até o dia 15 de junho, pelo link
https://www.openstartups.net/site/ranking/participe.html
•RECORDE
Em sua 7ª edição, publicada em 2022, o ranking registrou mais de 42 mil contratos de validação de inovação de 3.821 startups. Segundo Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups, para este ano, a expectativa é que, com a entrada recente de milhares de novas empresas no ecossistema de inovação, em geral empresas de médio porte, o volume de negócios seja significativamente aumentado. “Nossa previsão é que os contratos de open innovation atinjam a marca de R$ 5 bilhões transacionados entre corporações e startups”, comenta. A previsão é que mais de 10 mil empresas, entre corporações e startups, participem desta edição.
• INTER
Com o slogan “Empreender é superar desafios”, o Inter acaba de lançar nova campanha publicitária, que posiciona o Inter Empresas como o primeiro Super App PJ do país, com todas as soluções para apoiar o dia a dia dos empreendedores. A campanha aposta em conteúdos sobre como fugir da burocracia, diminuir as despesas, e encontrar soluções de crédito, principais dores do público PJ levantadas em pesquisas. A campanha terá veiculação na televisão aberta e fechada com filmes de 15 e 30 segundos, rádio, internet e redes sociais. O público também poderá conferir as peças em bancas de jornais, abrigos de ônibus, aeroportos, e outras instalações. Na internet e TV fechada a campanha estará disponível em todo o país, enquanto a TV aberta terá as praças de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.
•EMPREGO NAS REDES
Quem disse que brasileiro usa redes sociais só para curtir bons momentos? Pesquisa da Page Outsourcing, consultoria especializada em RPOs, projetos de recrutamento e seleção especializado em volume, parte do PageGroup no Brasil, revela que os brasileiros são os que mais utilizam as mídias sociais para buscar um emprego. A maioria dos candidatos acredita que as redes aumentam a visibilidade e concentram vagas específicas. De acordo com o estudo, os profissionais do Brasil lideram esse quesito, com 72,2%, seguidos por Argentina (64,7%), Panamá (61,7%), Chile (59,8%), Colômbia (58,5%), México (54,7%) e Peru (52,9%). Os dados fazem parte de levantamento realizado em fevereiro de 2023, contando com a participação de 7.317 profissionais da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Panamá) que se candidataram a uma vaga de emprego por meio do website da companhia.
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