Jornal Estado de Minas

Místicos contam que a sexta-feira 13 traz sorte e bons presságios

Com a rotina agitada que marca o dia-a-dia de grande parte das pessoas, as sextas-feiras 13 costumam passar despercebidas. Os mais atentos e supersticiosos podem ficar tranqüilos pois, ao contrário do imaginário popular, que associa a data ao azar, os místicos contam que a sexta-feira 13 traz sorte e bons presságios. Místicos garantem que algumas simpatias e banhos podem trazer êxito e equilíbrio em dias como hoje.



Alexandre Cigano, que trabalha com tarô, búzios e clarividência, explica que a sexta-feira 13 é positiva. No tarô, esse dia é representado pela carta da caveira. Embora pareça assustador, esse símbolo representa mudanças radicais. "Quem está passando por um período difícil vai ter surpresas positivas. A mudança pode se referir a uma viagem longa", explica.

Pela numerologia, a sexta-feira 13 permite a soma dos números um e três. O número quatro representa poder, crescimento pessoal, realizações e mudanças positivas, caso a pessoa esteja passando por um período obscuro. Esse dia recebe ainda a influência de diversos santos. Tanto Oxalá, divindade africana que é pai de todos os santos, quanto o Menino Jesus de Praga, da Igreja Católica, guiam a sexta-feira 13.

Usar roupas brancas é uma dica para hoje. Essa tonalidade traz paz e equilíbrio. Outra estratégia é fazer um amuleto, que deve conter símbolos como ferradura, trevo de quatro folhas e pé de coelho. Outras sugestões para o dia são andar descalço, o que contribui para o posicionamento, e evitar lugares que tenham bebidas alcoólicas. A sexta-feira 13 é um dia de purificação.



Simpatias também trazem boas energias e ajudam a alcançar o objetivo desejado. Alexandre recomenda rosas amarelas e cristais ao redor para levar vibrações positivas para dentro de casa. Fotos de familiares devem ser depositadas em volta do vaso de flores. Depois disso, uma oração deve ser feita a Oxalá e ao Menino Jesus para pedir proteção e união no lar, além de ajuda aos desempregados.

As velas são sempre uma boa sugestão, quando se quer purificar e energizar um ambiente. Para esta sexta-feira, o ideal é acender velas brancas, que ajudam no alinhamento espiritual, na limpeza, atraem saúde, poder e realizações. Velas azuis também podem ser dispostas em um ambiente. Elas trazem harmonia, inspiração, sabedoria e paciência. A combinação dessas duas cores de velas traz renovação no amor.

Alexandre explica ainda que as fases da lua não interferem no dia, apesar de a lua cheia também fazer parte do imaginário popular em relação à sexta-feira 13. "O dia tem sempre vibrações positivas. Toda essa superstição sobre a sexta-feira 13 nasceu nos Estados Unidos, na época medieval", explica o místico

audima