Um suspeito de homicídio, tráfico de drogas, extorsão, corrupção de menores e formação de quadrilha foi apresentando, nesta terça-feira, no 1º Distrito Policial de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Geraldo Rodrigues da Conceição, o 'Gê', foi preso no último domingo, após uma denúncia anônima entregar sua localização.
De acordo com o Major Russo, do 48º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito era um dos chefes do tráfico e extorsão na Vila Ideal, em Ibirité. "Ele agia na região da vila e em parte da região do Barreiro, em Belo Horizonte. Usava menores para praticar extorsão e vender drogas. É suspeito de ter mandado atear fogo em uma loja de motos e fazer ameaças aos comerciantes".
'Gê' também é suspeito de ter invadido o núcleo do Programa Fica Vivo em Ibirité e ameaçar os técnicos do programa por atrapalharem o aliciamento dos menores. "Ele utilizava crianças de 13, 14 e 15 anos para praticar os crimes. É um cara esperto e sempre evitava se expôr. Prendemos ele com um rádio comunicador que utilizava para monitorar a polícia e o tráfico", contou o militar.
A Polícia Civil ainda investiga a morte de um homem que seria o braço direito de Gê. A vítima foi assassinada após um desentendimento com ele pelo comando da quadrilha. O suspeito está preso na Cadeia Pública de Ibirité.
(Editada por Mateus Castanha/Portal Uai)
audima