(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos em BH suspeitos da morte de adolescente que estaria denunciando o tráfico


15/01/2008 17:03 - atualizado 12/01/2010 01:03

Estão presos no Ceresp Gameleira três homens acusados de matar de maneira cruel o adolescente Mauro Valentino Tortorela, de 15 anos, cujo corpo foi encontrado em via pública, no bairro Padre Eustáquio, Noroeste de Belo Horizonte, no último dia 6 de dezembro. O adolescente teria sido morto por ordem de um traficante porque estava entregando a boca de fumo para a polícia.

Maik Pereira dos Santos, de 23 anos, Douglas Souza Oliveira, de 18 e Fabiano Rosa Fialho, de 24, foram presos na semana passada por causa do roubo de um Stilo. Depois de cruzar os dados no sistema, a Polícia Civil identificou no trio os suspeitos procurados pela morte do adolescente. Todos já têm ficha criminal por outros delitos.

De acordo com o inspetor de polícia Alexandre Bechara, “Maik falou que matou mesmo o menino e que foi dentro da casa. Mas as testemunhas dizem que foi Fabiano que deu os tiros”, afirma. Segundo ele, a madrasta de Mauro, Maria Aparecida Lourdes dos Santos, de 30 anos, também está presa no 16º Distrito Policial por envolvimento no crime. “Ela botou pilha no pessoal para acabar de matar o menino”, afirma.

Mauro Valentino Tortorela foi espancado dentro da casa onde morava, no bairro Bonfim, em Belo Horizonte. “Ele recebeu coronhadas na cabeça e dois tiros. Depois o colocaram dentro do veículo, enrolado no lençol, e jogaram o corpo na rua, ainda agonizando”, diz o inspetor.

De acordo com o inspetor, a intenção da polícia é encerrar o inquérito o mais rápido possível para que os envolvidos tenham a prisão preventiva decretada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)