Um homem que havia fugido há 30 dias do presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi recapturado em casa na sexta-feira. José Marcos Pereira, de 42 anos, estava preso para cumprir pena de nove anos por envolvimento com o tráfico de drogas. Desta vez, ele foi flagrado com aproximadamente 200 gramas de pasta de cocaína, R$ 590 em dinheiro trocado e um aparelho celular que não parava de tocar.
“Fomos checar informações de uma denúncia anônima e chegamos à residência dele”, explicou o sargento Élder Anacleto da Silva Santos, integrante do patrulhamento com motos do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar. O foragido, que morava com a família do irmão em uma casa na Rua Capitão Bragança, Bairro Horto, Região Leste de BH, dormia no momento da prisão. Os policiais descobriram a droga debaixo do colchão e o dinheiro estava enrolado em um jornal, abandonado no chão, como se fosse lixo.
De acordo com o policial, o suspeito alegou ser usuário de droga e afirmou que todo o material era para consumo próprio. “Mas tudo leva a crer que ele fazia tráfico na região. A família disse que ele dormia durante o dia e trabalhava à noite”, esclareceu. José Marcos voltou para a cadeia na tarde de sexta-feira.