Um homem que havia esfaqueado três pessoas não escapou do linchamento e acabou assassinado, na madrugada de ontem, em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As testemunhas do crime perseguiram Wagner Silva, de 21 anos, que tentava fugir do local, e o mataram com pedradas, pauladas e facadas. Nenhum agressor foi preso.
De acordo com a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, as vítimas se divertiam em uma festa de fim de ano promovida por uma academia, localizada na Avenida Doutor Rossini de Minas, Bairro Tereza Cristina. Por volta das 3h, os colegas de musculação iniciaram uma briga e todos os convidados se envolveram na discussão. Em pouco tempo, Wagner se armou com uma faca e feriu três homens.
FACADAS
Wesley Max, de 20 anos, levou uma facada na boca. Já Francisco Alves Viana, de 23, foi atingido no pescoço, enquanto J.B.S., de 15, era esfaqueado no braço esquerdo. As vítimas foram socorridas por populares, mas apenas o adolescente sobreviveu ao atentado e permanecia internado, em observação, na manhã de ontem. Os outros dois amigos chegaram sem vida no pronto-socorro.
Depois de ser linchado, o autor do duplo homicídio deu entrada na policlínica mais próxima, mas não resistiu aos diversos ferimentos. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim, na Grande BH.