Jornal Estado de Minas

PF apreende material de divulgação do neonazismo em BH

Atualizada às 13h10
A Polícia Federal descobriu quatro internautas de Belo Horizonte e Contagem que estariam disseminando mensagens de ódio, preconceito, e apoio ao neonazismo pela rede mundial de computadores. A Operação OPA (ódio e preconceito através da internet) cumpriu nesta sexta-feira quatro mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.


Nas residências, a PF encontrou, além de quatro HDs com material neonazista, CDs de música, e o livro “Mein Campf” (“Minha Vida”), em que estão contidas as ideias de Adolf Hitler.

Segundo os policiais, os suspeitos, moradores dos bairros Nova Suíssa, Jardim América, São Francisco e Jardim Riacho (Contagem), têm ligação entre si. Um deles seria amigo de Bernardo Dayrell, assassinado em abril, juntamente com a namorada Renata Waeschter Ferreira, na região metropolitana de Curitiba.

Os quatro vão responder ao processo em liberdade. Segundo a Lei 7.716, a divulgação de textos e imagens com apologia ao nazismo é crime e pode resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão e multa. (com informações de Pedro Ferreira/Estado de Minas)

Confira reportagem da TV Alterosa: