(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Denúncia leva à prisão de quadrilha de traficantes de MG e SP


09/09/2009 07:45 - atualizado 17/11/2009 00:12

Uma denuncia feita em Americana, interior de São Paulo, resultou na prisão de um homem em Divinópolis, a 120 quilômetros de BH, na Região Centro-Oeste de Minas. Durante investigação, policiais civis encontraram na residência de Cláudio Celestino, de 49 anos, cerca de 40 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão. A suspeita é de que uma quadrilha especializada no tráfico interestadual vem usando a cidade mineira como rota para distribuição da droga, que teria como destino cidades do interior paulista. Um outro homem está sendo investigado na cidade e há possibilidade do envolvimento de adolescentes na compra e venda do material.

De acordo com o delegado Matheus Cobucci Salles, há algum tempo a Polícia Civil suspeitava da atividade. A investigação ganhou força no dia 22 de agosto, quando foi apreendido, no interior de São Paulo, uma caminhonete com 12 quilos de pasta base de cocaína escondida na carroceria. Neste final de semana, denuncias anônimas feitas à Policia Civil de Americana afirmavam que um dos envolvidos agia na zona rural de Divinópolis.

No sítio, localizado na comunidade Ferrador, os policiais encontraram, além pasta base de cocaína, uma balança de precisão, celular, caderno de controle de fornecimento e produto para diluir a cocaína. Todo material estava enterrado, dentro de galões. A droga era transportada aos poucos em caminhões, quase sempre com destino à Americana.

Cláudio Celestino afirmou ser produtor rural e que havia recebido R$ 500 para enterrar os galões, mas que não sabia o que havia dentro. No entanto, o suspeito não soube explicar a procedência do material e nem dos oito documentos de identidade falsos encontrados com ele. Celestino foi preso e conduzido ao presídio Floramar.

Salles destaca que, a partir de agora, a Policia Civil de Divinópolis e de Americana darão continuidade às investigações e confirma que novas prisões podem ser efetuadas nos próximos dias. Ele ressalta ainda que o município tem sido usado como rota para o tráfico há um bom tempo. “Resta saber agora se essa droga seria toda enviada para São Paulo, ou se parte dela ficaria em Minas Gerais. As investigações continuam e, há suspeitas inclusive de que o material seja e uma quadrilha internacional. Continuaremos trabalhando junto à Policia Civil de Americana”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)