Jornal Estado de Minas

Borracheiro que matou ex-mulher é transferido após ameaça de morte

Juscelino Ferreira
O borracheiro Fábio Willian Silva Soares, de 30 anos, foi transferido na tarde desta sexta-feira para o Presídio Regional José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande Beagá. A medida foi tomada depois que ele sofreu uma ameaça de morte assim que chegou ao Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, na quarta-feira, 27/01.
A Secretaria de Defesa Social não informou se ele está em uma cela separada. Na manhã desta sexta-feira, o inquérito sobre a morte da cabeleireira, Maria Islaine de Morais, de 31 anos, foi encaminhado para o Ministério Público Estadual.

De acordo com a Polícia Civil, o borracheiro foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por se tratar de um motivo fútil e não ter possibilitado a defesa da vítima. Depois de recebê-lo, o Ministério Público deve apresentar denúncia à Justiça.

Ainda de acordo com a polícia, a arma usada no crime ainda não foi encontrada e não está descartada a hipótese que seja uma arma sem registro e de uso exclusivo da polícia e das Forças Armadas.

O crime, que foi registrado pelo circuito de interno instalado pela cabeleireira, aconteceu no dia 20 de janeiro no salão de beleza da vítima, no bairro Santa Mônica, em Venda Nova, na capital.