Um dos vocalistas da banda mineira Tianastácia, Maurinho Nastácia, foi transferido, na tarde desta sexta-feira para o Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. A mudança de local ocorreu em função de complicações no quadro médico do artista.
O músico estava internado desde a última quarta-feira, no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, depois de sofrer um acidente de carro na Avenida Bandeirantes, Região Centro-Sul da capital. O veículo em que ele estava, conduzido por um amigo, derrapou na pista e bateu em uma árvore.
Maurinho passou por uma bateria de exames, e os médicos suspeitavam que ele tivesse quebrado uma das costela. Uma tomografia em 3D, realizada nesta sexta, mostrou que ele fraturou nove costelas e sofreu duas lesões no esterno, osso localizado no tórax.
Cinto de segurança
De acordo com Podé, outro vocalista do grupo, Maurinho passa bem e deve ficar em repouso absoluto por pelo menos 15 dias. "Ele vai ter que fazer fisioterapia respiratória porque as lesões dificultam a respiração", afirmou o cantor.
O músico também acredita que o caso de Maurinho, que estava usando cinto de segurança no momento do acidente, possa servir de exemplo para muita gente. O coordenador de emergências do HPS João XXIII, Otaviano Freitas, confirma que a atitude do vocalista pode ter evitado consequências piores.
Segundo o médico, o cinto garante a segurança do motorista e dos passageiros em impactos de até 70 quilômetros por hora. "Em impactos superiores, o uso do cinto pode causar lesões, mas evita que a pessoa bata contra o painel e frature a cabeça ou o pescoço, por exemplo", informa Otaviano Freitas.
Freitas também alerta para o uso correto do cinto de segurança, que deve ficar em contato com o osso do quadril. O motorista do carro em que Maurinho estava não usava cinto e quebrou o nariz ao se chocar contra o voltante.
Podé confirmou que, apesar do afastamento temporário de Maurinho Nastácia, a banda não fez alterações na agenda de shows.
(Com informações de Otavio Oliveira/Portal Uai)
audima