Um homem foi preso na tarde desta terça-feira no bairro São Bernardo, na Pampulha, com vários computadores roubados. Os objetos seriam produtos de um assalto que aconteceu nessa segunda-feira.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi abordado em posse de dois notebooks. Como ele não deu informações sobre a procedência dos computadores, policiais desconfiaram e foram até a casa dele, onde encontraram outros cinco notebooks.
Após ser interrogado, o suspeito confessou que havia participado de um assalto a uma loja de informática na rua Curitiba, no bairro Lourdes, nessa segunda-feira. Na ocasião, 12 notebooks foram roubados.
O suspeito afirmou que os outros computadores roubados já haviam sido vendidos e deu endereços de alguns compradores. A PM foi até os lugares indicados, mas não encontrou ninguém.
Ainda segundo a PM, o suspeito responde a um processo por tentativa de homicídio. Com ele, foi apreendida uma pistola semiautomática calibre 380. A ocorrência foi encaminhada para a 17ª Delegacia Distrital de Polícia Civil.
(Com informações de Otavio Oliveira/Portal Uai e edição de Thiago Ventura/Portal Uai)
audima