Jornal Estado de Minas

Belo Horizonte

Polícia investiga mortes ligadas ao tráfico

A Polícia Civil vai investigar a possível relação entre dois homicídios ocorridos neste sábado nos vizinhos bairros Glória e Novo Dom Bosco, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Em ambos os casos, as vítimas foram executadas com pelo menos oito tiros, de acordo com o 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Os assassinatos, segundo a PM, teriam sido motivados por dívidas com o tráfico de drogas.



Por volta das 3h, um homem sem identificação foi morto na Avenida Avaí, altura do número 43, no Glória. No local foram recolhidos seis cápsulas de arma semi-automática e dois projéteis. A PM fez rondas no local, mas não encontrou suspeitos de cometer o crime.

Às 13h, policiais da 8ª Companhia do 34º BPM foram chamados no Beco Infantil, Vila 31 de Março, Novo Dom Bosco, onde Jair Pereira da Silva, de 35 anos, foi assassinado por dois rapazes, aparentemente menores, que fugiram. De acordo com o cabo Roberto Castro, a vítima morava na casa de número 82 do beco. “Ele tinha acabado de sair de casa quando deparou com os dois rapazes, que começaram a atirar. Foram pelo menos oito disparos, todos na cabeça”, informou o militar.

Um tiro acertou o portão da casa onde Roberto morava. Ele ainda tentou correr, mas foi atingido pelas costas e caiu no beco. “Possivelmente o homicídio foi um acerto de contas, pois a vítima estava devendo drogas e inclusive não estava saindo de casa por causa disso”, disse o cabo Roberto.

audima