Jornal Estado de Minas

Cigano é morto a tiros em frente a quartel da PM no Vale do Rio Doce

Um homem foi preso suspeito do assassinato de um cigano de 25 anos na noite de quinta-feira no distrito de São Geraldo de Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. Cosme Silva Mendes estava estacionando o carro em frente ao quartel da PM quando foi baleado por dois homens em uma motocicleta. O cigano foi atingido por três disparos na cabeça e morreu na hora.
Os suspeitos fugiram em direção a Governador Valadares, mas acabaram sofrendo um acidente na LMG-766. No local eles abandonaram munições e objetos pessoais. Testemunhas disseram que depois da queda a dupla tentou pegar uma carona. Como não conseguiram, continuaram a fuga na moto, mesmo danificada.

A PM cercou a região, seguindo os suspeitos até a BR-116. Próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal, os policiais mandaram que os ocupantes da moto parassem, mas um deles efetuou cinco disparos, atingindo a traseira de um ônibus de turismo.

Mais à frente, os homens abandonaram a moto e tentaram fugir a pé por um matagal, mas Wellington Santos Oliveira foi preso. A arma do crime, de acordo com ele, ficou com o comparsa, que conseguiu fugir. Wellington alegou que havia mais dois suspeitos que estariam em uma moto verde no momento do assassinato. O suspeito foi preso e levado para a 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil.