Jornal Estado de Minas

Polícia prende suspeito de atear fogo em ônibus no Aglomerado da Serra

João Henrique do Vale
A polícia prendeu na tarde deste sábado, um homem suspeito de atear fogo em um ônibus na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra. De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado dentro de casa no próprio bairro. A prisão do homem foi realizada depois de uma denúncia anônima. Outros suspeitos estão sendo proucurados.
De acordo com o Tenente-coronel Lisboa, com o suspeito foi encontrada um revólver calibre 32, que foi usado na ação do bando. “Ele foi reconhecido por algumas vítimas que estavam no segundo coletivo”, afirma Lisboa. Jaider Henrique Souza Damasceno, de 26 anos, foi encaminhado para a Seccional Sul.

A polícia pede para que os moradores do aglomerado  liguem para o 181 e  denuncie os outros suspeitos.

Incêndios

Durante o dia, dois ônibus foram incendiados. As ações podem ter sido motivadas por uma operação da PM realizada durante a madrugada, onde o filho e o irmão de um policial morreram durante troca de tiros.

De acordo com militares do Batalhão da Rotam, por volta de 2h30, militares se depararam com aproximadamente 20 homens armados. Doze deles usavam fardas do Grupo de Apoio Tático Especial (Gate) e da Polícia Militar. Ao verem os militares, os suspeitos teriam atirado, uma bala atingiu um policial. Durante um tiroteio, morreram os suspeitos Renilson Veriano da Silva, de 39 anos e J.C.S. de 17 anos.

Depois do tumulto na manhã deste sábado, a PM promete apurar o que ocorreu no Aglomerado da Serra e ainda investigar as denúncias da comunidade sobre abuso de autoridade.