A menos de duas semanas do carnaval, o clima já é de muita alegria e animação, mesmo que o ritmo seja bem diferente das modinhas, axé e samba. No Bairro Barreiro de Baixo, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, o fim de semana foi do sertanejo ao pop rock, levando milhares de pessoas, no fim de tarde, a cair no embalo e curtir a festa promovida pela prefeitura, por meio da Administração Regional do Barreiro e Belotur. No sábado, a dupla Alan & Alex fez a festa para todas as idades, enquanto neste domingo a garotada se esbaldou ao som da banda NX Zero.
“Já estamos em ritmo de carnaval", disse a estudante de direito e estagiária do Tribunal do Júri, Alexandra Angélica de Lima, de 30 anos, moradora do bairro. Ela dançou muito com a filha Clara Eduarda Lima Nascimento, de 5, toda linda com a sua asa de borboleta cor-de-rosa. Alexandra elogiou o horário de início da festa (17h) e o local escolhido, um trecho da Avenida Afonso Vaz de Melo. Segundo o gerente de eventos da Administração Regional do Barreiro, Júlio César Santos Pinto, o público, por show, esteve em torno de 9 mil pessoas. “O Barreiro é carente de atrações desse tipo e estamos satisfeitos por oferecer bons espetáculos”, disse Júlio César, destacando o apoio do 41º Batalhão da Polícia Militar.
Mas para quem ficou carente de carnaval no corpo e a alma, vão algumas as dicas para o próximo fim de semana. Na sexta-feira, às 19h, tem carnaval de salão para a terceira idade, no primeiro andar da Regional (Rua Flávio Marques Lisboa, 345). No sábado, no mesmo trecho da Avenida Afonso Vaz de Melo, com participação da corte momesca de BH e marchinhas o tempo todo, haverá pré-carnavalesco, das 19h às 3h. E no domingo tem matinê às 14 e, à noite, os adultos repetem a dose, com mais um baile na rua, também a partir das 19h. Evoé Momo!