Um nova manifestação na manhã desta segunda-feira, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de BH, dá continuidade aos protestos contra a ação da polícia na região. Cerca de 100 pessoas ocuparam a Praça do Cardoso, na Vila Marçola para o movimento. A Polícia Militar ficou alerta, agentes de todos os batalhões reforçam o policiamento e tomam a praça. O clima na comunidade continua tenso, mesmo com a tentativa dos moradores de retomar a rotina.
"Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci”. Essa foi a música escolhida por adolescentes da sala de Jeferson, que participaram do protesto. Os jovens fecharam a Praça Cardoso e o acesso das ruas no entorno. A PM monitorou a manifestação e não houve tumultos.
Os protestos vão continuar na tarde desta segunda-feira. Os moradores devem sair em caminhada do aglomerado até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de BH.
Leia Mais
Moradores tentam retomar rotina depois de conflitos no Aglomerado da SerraAglomerado da Serra vive mais uma noite de medo e violênciaPoliciais militares entram em conflito com moradores do Aglomerado da SerraFilho e irmão de policial morrem em troca de tiros com a PM no Aglomerado da SerraCorregedoria da Polícia Militar abre inquérito para apurar mortes no Bairro SerraEspecialista afirma que Rotam é ultrapassadaMoradores dizem que policiais corruptos aceitam até eletrodoméstico como propinaMoradores denunciam presença de milícia no Aglomerado da Serra Ministério Público vai acompanhar investigações sobre mortes no aglomerado Moradores do Aglomerado da Serra fecham trânsito da Avenida Afonso PenaAlunos da Escola Municipal Edson Pisani, que fica no Aglomerado da Serra estão sem aulas nesta segunda-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as atividade foram suspensas porque a escola está sem luz. Boa parte do aglomerado está sem energia e telefone depois que incêndios atingiram fiações.
Ônibus
A população que mora na parte de cima do aglomerado está sem ônibus e precisa se deslocar para encontrar coletivos. Segundo a BHTrans, os circulares 102 e 103, que atendem a região, não estão operando. O coletivo da linha 4107 teve o ponto final alterado e agora fica parado em frente ao Hospital Evangélico. A linha 9103 está operando normalmente.
Veja as imagens do conflito: