Jornal Estado de Minas

Governador pede que Ministério Público fique à frente das investigações no Aglomerado da Serra

Cristiane Silva Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Em uma reunião na tarde desta terça-feira, o governador Antonio Anastasia pediu que o Ministério Público fique à frente das investigações sobre o assassinato de Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e de Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, ocorridos no último fim de semana no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul da capital.
Também participaram do encontro s promotores do Ministério Público Joaquim Miranda e Rodrigo Filgueiras, com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Renato Vieira de Souza, e com o ouvidor da Polícia Militar, Paulo Alkmim. Durante a manhã, Anastasia se reuniu com lideranças comunitárias do aglomerado e afirmou que o episódio envolvendo militares da Rotam e moradores não vai ficar impune caso seja confirmado o desvio da ação dos policiais no caso.

O governador já havia determinado, na segunda-feira, que o Comando da Polícia Militar e Secretário de Estado da Defesa Social, Lafayette Andrada fizessem o acompanhamento de maneira rigorosa do que aconteceu. Ele afirma que vai acompanhar pessoalmente as apurações.