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Estado de Minas

Estado lança plano de prevenção de acidentes nas estradas mineiras durante o Carnaval


postado em 23/02/2011 16:52 / atualizado em 23/02/2011 16:58

Foi lançado na tarde desta quarta-feira o Plano Mineiro de Prevenção e Atendimento a Acidentes de Trânsito Terrestres em Minas Gerais. Vários órgãos estaduais e federais participaram da elaboração do projeto, entre eles o Corpo de Bombeiros, as polícias Civil e Militar e rodoviárias Estadual e Federal, BHTrans, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O objetivo do plano conjunto é reforçar a fiscalização na malha viária do estado, coibir o transporte clandestino, e agilizar o atendimento rápido em acidentes, além de diminuir o número deles. As ações vão começar no feriado de Carnaval, com um efetivo de 800 policiais rodoviários federais, 1,8 mil policiais militares, 200 policiais civis, 3,6 mil bombeiros e 250 fiscais do DER. Cerca de 520 etilômetros serão usados pelas polícias civil, militar e rodoviária federal.

Nos casos de acidentes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Secretaria de Estado da Fazenda cederam 33 pontos nas rodovias estaduais e federais que servirão de base para bombeiros, fiscais do DER e da PRF em operações de prevenção de acidentes e resgates de vítimas. No Carnaval do ano passado, as estradas mineiras registraram 38 mortes e 605 pessoas feridas em 854 acidentes ocorridos durante os quatro dias da festa. As ações do plano vão continuar ao longo do ano.


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