A Secretaria de Saúde de Minas (SES), já confirmou uma morte por dengue com complicação em Januária, no Norte de Minas.
De portas fechadas
A secretaria intensificou as ações de combate a doença em imóveis onde os Agentes de Combate a Endemias não conseguem acesso. Nesta quarta-feira, foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM), os endereços de 10 imóveis na Região do Barreiro que podem ser alvo de entrada forçada caso os proprietários não procurem a administração regional.
Depois de 24 horas da publicação, um agente vai até o local e coloca uma notificação no portão, avisando sobre a dificuldade de entrar no imóvel. Depois de notificado, o proprietário tem mais 24h para entrar em contato com a Gerência de Zoonoses para resolver o problema.
Leia Mais
Revista em quadrinhos vai orientar trabalhadores da construção civil sobre dengueCresce o risco de epidemia de dengue em MinasMinas registra quase 2 mil casos de dengue em uma semanaBH registra 288 notificações da dengue em uma semanaEspecialista afirma que estratégias de ataque à dengue evoluíram pouco em décadasAgente de saúde falha no combate à dengue em BHSecretaria confirma morte por dengue no Norte de MinasEspecialista cubano está de olho na epidemia de dengue no BrasilNúmeros da dengue diminuem em relação ao mesmo período de 2010Região Metropolitana de BH intensifica ações de combate a dengueMinas registra mais de 10,3 mil casos de dengue em 2011Revista em quadrinhos
Uma revista em quadrinhos foi lançada nesta quarta-feira para ajudar na conscientização dos funcionários da construção civil no enfrentamento aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Intitulada "O caso da rua que não tinha dengue", a peça foi escrita e ilustrada por Celton – pseudônimo adotado por Lacarmélio Araújo, artista conhecido nas ruas da capital por vender suas próprias revistas.
A produção do material é fruto de uma parceria firmada desde 2009 entre o setor da construção civil e a Secretaria Municipal de Saúde. Os 15 mil exemplares serão distribuídos durante palestras e vistorias preventivas. O lançamento ocorrerá em uma obra no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital.