Jornal Estado de Minas

Padre morto em Minas é enterrado no Espírito Santo

Foi enterrado, na tarde desta quinta-feira, em Marilândia (ES), a 130 quilômetros de Vitória (ES), o corpo do padre Romeu Drago, 56 anos, que trabalhava na paróquia Nossa Senhora do Carmo (Bairro Monte Carmelo), em Montes Claros, no Norte de Minas, e foi assassinado no último fim de semana.
Ele teria sido morto dentro de sua casa e, depois, o corpo foi carbonizado numa estrada vicinal na zona rural de Francisco Sá (a 25 quilômetros de Montes Claros). Nesta quinta, a polícia não divulgou informações sobre a investigação do caso.

Parentes do religioso falaram sobre a suspeita em cima de um fazendeiro, com quem o padre teve um desentendimento. Porém, de acordo com fontes policiais, essa linha de investigação não está sendo considerada. O principal suspeito é um rapaz que teria sido visto na casa do padre na noite de sábado, poucas horas antes do seu desaparecimento. Foi levado o carro que era usado pelo religioso, um Voyage modelo 2010, placa HLI 6672, adquirido pela Arquidiocese de Montes Claros. O veículo não foi localizado até o início da noite desta quinta-feira.