Jornal Estado de Minas

Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de PM em batalhão

João Henrique do Vale
A Polícia Civil abriu inquérito na tarde desta sexta-feira para apurar a morte do cabo Fábio Oliveira, que foi encontrado morto nesta manhã em uma cela do 1º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte. O militar era suspeito de envolvimento nos assassinatos de Renilson Veriano da Silva, de 39 anos e Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A Polícia Militar também vai investigar a morte. De acordo com o Tenente-coronel Alberto Luís, eles trabalham com a hipótese de que o Cabo Fábio tenha cometido suicídio. Mas, outras linhas de investigações poderão surgir durante as averiguações. Ele foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, por uma militar que servia o café da manhã. A suspeita é que Fábio tenha se enforcado, com um cordão da calça, na torneira do banheiro.

O corpo do militar foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, por volta das 18h. Ele deve ser enterrado no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Depoimentos

Os outros três militares envolvidos, Jason Ferreira Paschoalino, Jonas David Rosa e Adelmo Felipe de Paula Zucheratte, foram levados para a Corregedoria da Polícia Militar, no início da tarde desta sexta-feira, mas não chegaram a prestar depoimento. Um dos advogados dos policiais, afirmou que eles ficaram muito abalados em saber da morte do Cabo Fábio Oliveira.