Jornal Estado de Minas

Prefeito decreta luto oficial de três dias depois de mortes em pré-carnaval

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Cerca de 3 mil pessoas festejavam no Centro de Bandeira do Sul - Foto: Reprodução tvf5.comO prefeito de Bandeira do Sul, José dos Santos (PP) decretou luto oficial por três dias na cidades depois que um acidente durante o pré-carnaval deixou 16 mortos e pelo menos 50 feridos. O Carnaband 2011 acontecia na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade, quando fios da rede de alta tensão se romperam e atingiram dezenas de pessoas. A fiação energizada ricocheteou no chão e atingiu quem brincava próximo ao trio elétrico.
Confira a galeria de fotos


Em entrevista à Rádio CBN, o prefeito afirmou que a festa é promovida pela prefeitura e ocorre na cidade há 5 anos, no mesmo modelo de blocos e trio elétrico, mas nunca houve ocorrências de acidentes. O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas prestou socorro às vitimas, pois Bandeira do Sul não possui unidade da corporação e nem Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). De acordo com o prefeito, o socorro às vitimas foi imediato. Cerca de 10 ou 15 minutos depois do acidente as viaturas já estavam resgatando os feridos e quase 30 enfermeiras faziam os atendimentos na praça.

Para o próximo ano, o prefeito disse que vai consultar a população sobre a realização da festa. Segundo ele, se o povo quiser a festa será cancelada. A prefeitura aguarda resultados da perícia para falar oficialmente sobre as causas do acidente.

Veja a reportagem da TV Alterosa