Confira a galeria de fotos
Leia Mais
Prefeito decreta luto oficial de três dias depois de mortes em pré-carnaval Mortos em acidente com trio elétrico são jovens entre 13 e 24 anosCorpos de vítimas da tragédia com trio elétrico são velados em Bandeira do SulTragédia com trio elétrico mata 16 foliões no Sul de MinasJustiça aceita recurso e inocenta Cemig por tragédia em pré-carnaval de Bandeira do SulApós mais de um mês, três vítimas da tragédia de Bandeira do Sul recebem altaRojão de serpentina metálica será retirado do comércio em cidades do Sul de MinasDez vítimas da tragédia em pré-carnaval no Sul de Minas continuam internadasSerpentina metalizada era desconhecida pela Cemig como ameaça à rede elétricaSomente três bombeiros davam suporte à festa em Banderia do SulEnterrado os corpos das vítimas de tragédia com trio elétrico no Sul de MinasCemig
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, que um dos equipamentos de proteção do sistema da empresa foi desligado automaticamente.
A empresa confirmou a versão da polícia civil de que, possivelmente, uma serpentina metálica teria sido jogada sobre a rede, provocando um curto-circuito, que teria aquecido os condutores e causado o rompimento de três cabos. Um dos fios caiu sobre o caminhão de trio elétrico e outros dois caíram no solo. A área ficou energizada, atingindo as vítimas.
Ainda segundo a Cemig, a rede elétrica da cidade foi inspecionada no dia 24 de fevereiro e não foi identificada nenhuma anormalidade. A empresa informou que está aguardando o resultado oficial da perícia realizada pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.
Velório
Sete pessoas que morreram no acidente com o trio elétrico foram veladas no ginásio municipal da cidade, nesta segunda-feira. O governador Antonio Anastasia foi ao local e prestou solidariedade às famílias das vítimas. Ele afirmou que vai analisar o suposto rojão que teria causado o acidente para pedir ou não a proibição do material.
O prefeito de Bandeira do Sul, José dos Santos (PP) decretou luto oficial por três dias.
Veja a reportagem da TV Alterosa