Morreu na manhã deste domingo o jovem que estava internado no Hospital de Pronto Socorro João XXII, em Belo Horizonte, vítima da tragédia em Bandeira do Sul, no Sul de Minas. Segundo a assessoria do hospital, Ramon Ambrogi, de 19 anos, estava internado em estado grave e por volta de 8 deste domingo morreu. Ele chegou à unidade com muitas queimaduras. O rapaz é a 16ª vítima do acidente com a fiação que acabou com o pré-carnaval da cidade.
Um serpentina metalizada teria sido lançada por foliões e atingido a rede elétrica. As pessoas que estavam sobre um trio elétrico ficaram feridas e caíram em chamas de uma altura de pelo menos três metros. Os fios energizados ricochetearam no chão e atingiram quem brincava próximo ao carro de som, que circulava pela Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro do município.
Depois do acidente, o comércio de canhões de serpentina, confete e papel metalizados cujas embalagens não alertem sobre as formas seguras de manuseio e os riscos ficou proibido em todo estado. A determinação partiu do promotor da área de produtos do Procon-MG, Amaury Artimos da Matta.