Jornal Estado de Minas

Trânsito continua lento nas avenidas Pedro I e Antônio Carlos por causa de obras

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Continua complicado o trânsito nas avenida Dom Pedro I e Presdiente Antônio Carlos, regiões de Venda Nova e Pampulha. Segundo a BHTrans, na manhã desta quarta, o tráfego entre Barragem da Pampulha e Vila Olímpica, no sentido bairro/Centro, está lento em função das obras de reestruturação da passagem subterrânea. As intervenções marcam o início da duplicação da Pedro I. Mesmo com a lentidão, o caos é menor do que na segunda-feira, quando o engarrafamento para quem seguia sentido Centro se estendeu por mais de cinco quilômetros, chegando até a rodovia MG-010 (Linha Verde).
Na terça-feira, motoristas que passaram pela trincheira da Avenida Antônio Carlos com Santa Rosa, no Bairro Aeroporto, enfrentaram uma manhã de trânsito lento. Ainda na terça, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que as obras estão desaceleradas em função das chuvas, mas os trabalhos serão retomados com maior força assim que o tempo melhorar. Por enquanto, segundo a Sudecap, técnicos permanecerão fazendo trabalhos topográficos.

Faixas de pano indicando os desvios foram instaladas e houve alteração de alguns pontos de ônibus pela BHTrans. Com a interdição, veículos pesados e ônibus que trafegam pela Antônio Carlos, sentido Bairro/Centro, permanecerão circulando pelas pistas laterais (parte superior) da trincheira. Veículos leves, na mesma direção, devem passar pela Barragem da Pampulha, entra na Avenida Otacílio Negrão de Lima (Orla da lagoa), vira à esquerda na Alameda das Latânias, Alameda Ipê Branco e entra na Antônio Carlos depois da trincheira. No sentido Centro-Bairro, o trânsito ainda não sofreu alteração.

Veja as imagens do congestionamento na segunda