Na noite de domingo o cabo, lotado no 34º Batalhão, chegava na casa da noiva quando foi surpreendido por homens armados. Os suspeitos estavam numa moto e atiraram no militar. Ele foi atingido pelos disparos e morreu antes de ser socorrido. Uma operação foi montada para encontrar os suspeitos. O Batalhão Rotam, com apoio de helicópteros e diversos militares do 40º Batalhão, fez rastreamentos no local para prender os suspeitos.
O militar é velado na manhã desta segunda-feira no Cemitério da Consolação, no Bairro Jaqueline, Região Norte da capital.
Leia Mais
Policial é morto em suposta tentativa de assalto no BarreiroMilitar reformado morre baleado ao reagir a assalto em ContagemMãe e filho confessam assassinato de policial e contam detalhes do crimeTrio é detido depois de roubar dois carros em ContagemMãe e filho presos
Serão apresentados às 10h desta segunda-feira no Departamento de Investigações de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) a companheira e o enteado do cabo reformado da PM Guilhermino Aparecido da Costa, 58 anos, encontrado morto dentro do próprio carro no domingo. Os dois são suspeitos de matar e queimar o militar. O corpo dele foi encontrado dentro de um Gol, no Bairro Enseada das Garças, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Na tarde de domingo, a companheira de Guillermino e o filho dela foram levados para prestar depoimento. O delegado Hugo e Silva, que assumiu o caso e esteve no local em que o carro foi encontrado, afirmou que duas principais linhas de investigação estavam sendo seguidas: latrocínio (roubo seguido de morte) ou crime passional. A mulher está detida Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) na Avenida Afonso Pena e o filho no Ceresp da Gameleira.