A capital mineira registou 309 notificações de casos suspeitos da dengue em uma semana. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), até esta quarta-feira, 2.381 notificações da doença foram registrados. Destas, 271 casos foram confirmados, 1.236 foram descartados e outros 874 ainda aguardam resultados de exame.
De acordo com a SMSA, o número de casos confirmados e notificados caiu em relação ao ano passado. Até a semana oito deste ano, foram notificados 2.028 casos de dengue, enquanto em 2010, o número de casos suspeitos notificados chegou a 8.386. Já o número de casos confirmados, a diferença também é grande. Até a semana oito, foram 248 confirmações este ano, contra 6.241 casos no mesmo período do ano passado.
A Região Norte é que apresenta o maior número de casos, com 50 confirmações. Em seguida vem a Região Noroeste, com 45 confirmações, e Barreiro, com 42 casos.
No Estado já foram confirmadas duas mortes por causa da doença. Uma pessoa morreu em Recreio, na Região da Zona da Mata, e outra em Januária, no Norte de Minas.
Mutirões
Esta semana serão realizados mutirões em nove regionais de Belo Horizonte. Na quinta-feira, as ações acontecem na área de abrangência do Centro de Saúde Lindéia, na Região do Barreiro, Pindorama e Santa Maria, na Região Noroeste, e Santa Amélia, na Região da Pampulha. Na segunda-feira, o mutirão continua na área de abrangência do Centro de Saúde Santa Amélia.