Maria Luiza estava internada desde sábado, dia em que foi atacada pelo estudante de medicina Vitor Guilherme Carvalho Ribeiro, de 22 anosEle atacou a jovem na garagem da casa dela, no Bairro Salgado Filho, na Região Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, chegava em casa junto com o pai, depois da calourada da Faculdade de Medicina da UFMGQuando entravam na residência, o suspeito entrou antes do portão fechar e começou a esfaquear a garotaO pai dela entrou em luta corporal com o suspeito e também acabou feridoDepois do ataque, o estudante fugiu.
Durante depoimento à polícia, Vítor confessou que o motivo da tentativa de homicídio foi passionalOs dois nunca mantiveram um relacionamento, mas o acusado se sentia rejeitadoDepois de ser ouvido ele foi liberado.
Pedido de prisão negado
Na quarta-feira, a Justiça negou o pedido de prisão temporária do estudante O pedido foi feito pela delegada Daniele Aguiar Carvalho, da 13ª Delegacia Sul, responsável pelo inquérito criminal A Justiça considerou o fato de Vítor não possuir antecedentes criminais, ter se apresentado à polícia e confessado a agressãoAlém disso, ele não foi preso em flagrante