A Boate Saga Seasons, na Rua da Bahia, 1313, em Lourdes, foi interditada na noite desta sexta-feira, durante vistoria do Corpo de Bombeiros. A casa noturna tem sido alvo de reclamações constantes de moradores dos prédios vizinhos, pela série de transtornos provocados pelos seus clientes. Na madrugada do sábado passado, um homem foi morto a tiros em frente à boate. Uma semana antes outro tiroteio havia sido registrado no local.
A casa noturna não foi o único alvo de fiscalização nesta noite na região. Uma operação conjunta, reunindo policiais militares e civis, bombeiros, agentes da prefeitura e comissários de menores, aconteceu também nos bares da Rua Guajajaras, entre Bahia e Espírito Santo. Pelo segundo dia consecutivo, os estabelecimento fecharam às 22h, atendendo determinação judicial.
Militares do Batalhão de Trânsito também realizaram blitzen na Rua da Bahia, em frente à boate, e na Avenida Álvares Cabral, na região. Pelo menos um motorista foi pego no teste do bafômetro e levado para o plantão policial do Detran. Vários carros e motos foram apreendidos, por irregularidades de documentação, alguns com impedimentos jurídicos. Com equipamentos de informática, os policiais realizavam consultas online da situação cadastral dos veículos.