Agentes da Polícia Civil decidiram durante assembleia realizada na tarde desta sexta-feira na Praça da Liberdade, fazer uma paralisação de 48 horas a partir da próxima quarta-feira. Durante o protesto, apenas os 30 % dos serviços vão funcionar. “Basicamente iremos fazer somente os flagrantes. Não vai ter investigações e os outros serviços da delegacia serão feitos lentamente”, afirma o Diretor de Mobillização, Adilson Bispo.
Depois da assembleia, cerca de 1,6 mil policiais civis se dirigiram para a Praça Sete. Eles fizeram um círculo em volta do obelisco, conhecido como pirulito da Praça Sete, e queimaram um caixão. Segundo a Polícia Cvil, o ato foi para simbolizar o enterro da corporação.
Os policiais pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Atualmente, o salário de um profissional da categoria é de R$ 2.040.
De acordo com a BHTrans, os policiais fecharam o cruzamento entre as Avenidas Amazonas e Afonso Pena. O protesto deixou o trânsito congestionado em várias ruas e avenidas do hipercentro de Belo Horizonte.