Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais iniciam nesta terça-feira uma paralisação de 48 horas. Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), o funcionamento nas unidades policiais (delegacias, departamentos e institutos) ocorrerá em escala mínima, com disponibilização de 30% de atendimento à população.
De acordo com o sindicato, oitivas e demais procedimentos administrativos serão transferidos para o dia 14 de abril. O atendimento de flagrantes necropsias, remoção de cadáver serão atendidos normalmente. A expedição de CRLV no DETRAN, e carteira de identidade deverão ser realizados na proporção de um terço das senhas atendidas na segunda-feira.
Manifestação
A paralisação desta terça ficou definida na última assembleia da categoria. Depois da reunião, no dia 8 de abril, cerca de 1,6 mil policiais civis se dirigiram para a Praça Sete, no Centro de BH. Eles fizeram um círculo em volta do obelisco, conhecido como pirulito e queimaram um caixão. Segundo a Polícia Civil, o ato foi para simbolizar o enterro da corporação.