Uma turista grega de 27 anos foi presa pela Polícia Federal, na tarde deste domingo, por tráfico internacional de drogas, quando se preparava para embarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher estava com cerca de 50 cápsulas de cocaína no estômago.
A estrangeira chamou atenção da PF durante um serviço de fiscalização no aeroporto. Os policiais verificaram no sistema que a passagem da mulher foi comprada em dinheiro por terceiros e o destino final da viagem dela seria Amsterdã, local já conhecido pelo tráfico internacional de drogas.
Os policiais abordaram a suspeita quando ela estava na sala de embarque do aeroporto. As suas bagagens foram revistadas, mas nada foi encontrado. Ao ser interrogada, a estrangeira mostrou sinais de nervosismo, por isso, ela foi encaminhada para o Hospital João XXIII para realizar exame de Raio X. Foi constatado que ela ingeriu dezenas de cápsulas de cocaína. O número total não foi informado pela polícia, mas a mulher contou que ingeriu cerca de 50 cápsulas.
A estrangeira foi presa em flagrante e encaminhada para a Penitenciária Estevão Pinto. Ela vai responder por tráfico internacional de drogas.