Jornal Estado de Minas

Comissão de deputados vai visitar ponte interditada na BR-381

João Henrique do Vale
Uma comissão formada por deputados do Bloco Transparência e Resultado vai visitar, na manhã desta terça-feira, a ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381, em Sabará, na Grande BH, que está interditada desde a última quarta-feira, depois que parte de sua estrutura cedeu.

A comissão formada pelos deputados Bonifácio Mourão (PSDB), João Leite (PSDB), Gustavo Valadares (DEM), Gustavo Correa (DEM), João Vítor Xavier (PRP), Cássio Soares (PRTB), Fred Costa (PHS) e Duarte Bechir (PMN), quer ver de perto a situação da ponte.

Nesta segunda-feira os motoristas enfrentaram lentidão nos desvios implantados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Em Santa Luzia, longas filas se formaramO congestionamento chegou a 20 quilômetros, sentido João Monlevade/Belo Horizonte.

Situação de emergência

Nesta segunda-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que deve decretar situação de emergência na ponte sobre o Rio das Velhas ainda nesta semana.

De acordo com a assessoria do órgão, a decretação de emergência é ratificada pela Defesa Civil Nacional e o Dnit espera que na próxima semana já seja possível entrar em contato com a empresa que fará a obra da nova ponteNa semana passada, o chefe de engenharia da superintendência regional do Dnit, Álvaro Campos de Carvalho, informou que o valor da obra deve ultrapassar R$ 30 milhões