(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes apreendem celulares, drogas e armas na Penitenciária Nelson Hungria


postado em 26/04/2011 19:22 / atualizado em 26/04/2011 19:36

Na segunda-feira, foi visto uma fumaça preta saindo do telhado dos seis primeiros pavimentos(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Na segunda-feira, foi visto uma fumaça preta saindo do telhado dos seis primeiros pavimentos (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
 

Agentes da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) recolheram drogas, celulares e materiais usados como armas durante a operação pente-fino na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Três detentos foram encaminhados para a delegacia por porte dos materiais.

De acordo com a Seds, foram apreendidos 16 celulares, 24 chips, 11 chuço, uma espécie de faca artesanal, duas facas, uma tesoura, uma serra estilo cegueta e 17 papelotes ou buchas com substâncias semelhantes à maconha, cocaína e crack. As ações no local começaram na 6h da manhã de segunda-feira e terminou às 16h desta terça-feira. Participaram da operação 400 agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT), do Comando de Operações Especiais (Cope) e de outras unidades prisionais.

Durante as varreduras na segunda-feira, dois detentos ficaram feridos. De acordo com a Seds, eles se feriram depois de serem atingidos por armamento não-letal. Os presos foram levados a uma unidade de pronto-atendimento (UPA) por estarem sob custódia do estado. Durante a operação, foram ouvidos barulhos de tiros e de bombas estourando dentro do presídio. Na tarde de segunda-feira, uma fumaça preta saía do telhado dos seis primeiros pavimentos.

Segundo a Seds, as buscas na penitenciária tiveram como objetivo retirar de dentro da unidade qualquer material ilícito que representasse ameaça à segurança dos detentos ou permitisse o contato deles com o mundo exterior. Ainda segundo a secretaria, as varreduras acontecem semanalmente. Essa última ação teve o formato diferenciado, pois contou com a participação de outras unidades prisionais. Nos próximos meses, as 119 unidades prisionais administradas pela Suapi devem passar pelo mesmo procedimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)