Foi adiada para esta quinta-feira a avaliação que o Exército faria para instalação da ponte metálica para veículos de passeio sobre o Rio das Velhas, na BR-381. A vistoria estava agendada para esta quarta-feira, mas parte da equipe das Forças Armadas estava fora de Belo Horizonte e o voo que a traria para a capital atrasou. A previsão é que a vistoria tenha início às 8h.
A ponte metálica poderá ser instalada, como medida paliativa, ao lado da estrutura de concreto que cedeu, interditado totalmente o tráfego de veículos e pedestres no trecho da rodovia na altura do km 454, em Sabará. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais, Sebastião Donizete de Souza, não soube responder a nenhuma pergunta sobre a proposta de instalação da estrutura. Embora seja o Dnit o órgão responsável pela rodovia, ele alegou que apenas o Exército pode responder pelo projeto.
Demora
Um morador de Sabará esperou por mais de quatro horas para receber socorro médico na tarde desta quarta-feira. Domingos Rodrigues, 66 anos, policial militar reformado, ardia em febre quando o filho, Wadson Rodrigues, 33, pediu atendimento aos Bombeiros e Samu.
Como nenhuma ambulância foi atender ao chamado, Wadson carregou o pai sobre a ponte que cedeu. Militares do Exército o colocaram em uma ambulância e o levaram para o hospital. Wadson demonstrou preocupação pela interdição da ponte, que prejudica, além do comércio e transporte na Região, o atendimento médico de urgência.