O líder da quadrilha conhecida como Bando da Degola, Frederico Flores, vai prestar depoimentos na tarde desta sexta-feira, no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. Ele é o último dos oito acusados que prestará o seu depoimento em juízo. O grupo é acusado de torturar, assassinar e decapitar os empresários em abril de 2010 num apartamento no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de BH dos empresários Fabiano Ferreira Moura, de 36 anos, e Rayder Santos Rodrigues, de 39.
No final do ano passado, a juíza Maria Luiza de Andrade Rangel Pires, do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte pronunciou o norte-americano Adrian Grigorcea, o policial André Bartolomeu e o advogado Arlindo Lobo. Eles serão levados a júri popular. Em março deste ano, foi a vez do ex-policial militar Renato Mozer ser pronunciado ao julgamento em júri popular. Todos os réus continuam presos.
O processo foi desmembrado no final de 2010. Por isso os três réus que ainda estão soltos, o advogado Luiz Astolfo, a médica Gabriela Costa, e Sidney Beijamin, são julgados separadamente. O processo referente a eles, está em fase de alegações finais.