Durante três anos, entre 2006 e 2008, com uma legião de voluntários que aderiram às mobilizações para a viabilização do espaço, a campanha destinou ao hospital recursos arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac nos restaurantes McDonald’s da capital e de algumas cidades-polo mineiras
Com capacidade para o atendimento médio mensal de 30 pacientes acompanhados pela oncologia e 558 pela hematologia, a nova ala deve proporcionar a esses pacientes, submetidos ao desgastante tratamento de câncer infantil, mais conforto e segurança, minimizando o risco de infecções
A unidade tem 798,50 metros quadrados de área total e infraestrutura básica necessária para 22 leitos de internação de pacientes de até 16 anos com câncerNo espaço há ainda um refeitório, parte destinada aos pacientes e acompanhantes, com acesso por escada interna ou por plataforma elevatóriaNesse espaço está prevista a instalação de uma brinquedoteca, com playground e equipamentos lúdicos, também financiados por recursos do instituto
A obra foi orçada em R$ 1,3 milhão e o valor foi doado integralmente pelo IRM, por meio das três edições da campanha McDia Feliz, pela venda de brindes alusivos à campanha, pelo repasse do “cofrinho” nas lojas de país, com troco doado pelos clientes após cada compra, e pelas doações do IRM com outras campanhas nacionais promovidas pela instituição