Jornal Estado de Minas

Reforma da Praça da Assembleia vai contar com a opinião da população

Celina Aquino

Sergio Morais e a filha Leticia aprticiparam da enquete para a melhoria da praca da Assembleia - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

 

A Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia, que fica no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai ser reformada ano que vem e terá a sugestão dos cidadãos

Até domingo, uma urna estará disponível ao lado do coreto, uma no saguão principal da Assembleia Legislativa, e um endereço de e-mail foi disponibilizado para receber as ideias (pracadaassembleia@almg.gov.br ).

Neste domingo, durante o dia uma urna recebeu os primeiros palpites da comunidade, que pede segurança, sanitários e melhoria da infraestrutura do playground da praça.

O novo projeto arquitetônico será apresentado em setembroA previsão é de que as obras tenham início em janeiro e sejam concluídas em dezembro do mesmo ano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro, explicou que a reforma não usará dinheiro público, apenas a contribuição de empresas privadas, ainda não reveladas, que serão parceiras no projetoO deputado garante que as boas ideias serão aproveitadas.