(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher mais velha do mundo morre em Carangola


21/06/2011 07:45 - atualizado 21/06/2011 15:26

A idosa, nasceu em 1896, se casou em 1913 e ficou viúva em 1946. Era mãe de um filho, avó de quatro netos, tinha sete bisnentos e cinco trinetos
A idosa, nasceu em 1896, se casou em 1913 e ficou viúva em 1946. Era mãe de um filho, avó de quatro netos, tinha sete bisnentos e cinco trinetos (foto: Joel Rodrigues/Revista Fatos Carangola e Regiao )


A 19 dias de completar 115 anos, a mulher mais velha do mundo, Maria Gomes Valentim, conhecida como Vó Quita, morreu às 4h15 desta terça-feira no CTI da Casa de Caridade de Carangola, na Zona da Mata. A coordenadora do centro de terapia intensiva do hospital, enfermeira Perpétua Aparecida Silva Uzaid, havia informado na segunda-feira que o quadro era delicado, já que a idosa respirava com auxílio de aparelhos. Nessa manhã, o hospital confirmou a morte de Vó Quita. A internação ocorreu domingo, por volta das 11h30, logo depois que a idosa passou mal e vomitou muito. Foi constatada uma pneumonia.

O reconhecimento da moradora de Carangola como a pessoa mais velha do mundo ocorreu no mês passado pelo Guinness World Records, que lhe deu vantagem de 48 dias sobre a recordista anterior, Besse Cooper, de Monroe, na Geórgia, Estados Unidos.

O segredo de uma trajetória tão longa era, segundo a Vó Quita, boa alimentação, com muitas verduras na dieta diária, além do cumprimento à risca do lema de “cuidar da própria vida e não da dos outros”.

O velório acontece na Funerária São Pedro, na Rua Santa Luzia, no centro da cidade. O enterro está previsto para as 16h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)