O prefeito de Entre Rios de Minas, na Região Central do estado, Mário Augusto Alves Andrade (PTB) decreta, na tarde desta quarta-feira, luto oficial de três dias por causa do acidente envolvendo um ônibus escolar e um trem nesta manhã. Segundo testemunhas, o escolar foi atingido pela composição ao tentar atravessar a linha férrea. O ônibus transportava crianças e adolescentes para a Escola Municipal Doutor José Gonçalves da Cunha e Escola Estadual Expedicionário Geraldo Baeta e alguns familiares de alunos.
Veja a galeria de fotos do acidente
Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirma duas mortes, sendo a de uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 36, mãe de um dos alunos. O Hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios, atendeu 35 vítimas do acidente, que foram transferidas para hospitais de São João del Rei, Ouro Branco, Lafaiete e Belo Horizonte. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), 11 pessoas deram entrada no Hospital João XXIII até o início da tarde desta quarta.
A MRS logística, responsável pelo trem, afirma que está prestando apoio às vítimas. Segundo a assessoria da empresa, as sete locomotivas, que faziam parte da composição, não estavam carregadas no momento do acidente. Em nota a transportadora afirmou que "o tráfego de trens já foi liberado e as causas do acidente ainda estão sendo avaliadas".
Veja a reportagem da TV Alterosa