O desabamento de um prédio residencial em construção mobilizou o Corpo de Bombeiro e equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta quinta-feira, na Rua Rubens Caporali Ribeiro, no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 operários trabalhavam na obra quando o pavimento do quarto andar desabou. A construção era composta por três apartamentos e uma garagem, que ficaram totalmente destruídos. Ao ouvirem o barulho, os trabalhadores saíram correndo e conseguiram antes do desabamento. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre as causas do desabamento.
O Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil fizeram vistorias e interditaram a obra. Segundo os militares, as atenções estão voltadas para a possibilidade da construção desabada ter afetado a estrutura de uma escola infantil que fica ao lado da obra. Representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) também vão vistoriar a construção.