O domingo foi violento nas estradas mineiras. Pelo menos três pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas em quatro acidentes. Na região Centro-Oeste de Minas, uma pessoa, ainda não identificada, morreu carbonizado depois de bater o seu veículo contra um caminhão.
A batida aconteceu na MG-050 em Itaúna. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, uma Saveiro teria entrado na contramão e batido de frente com um caminhão que seguia no sentido Belo Horizonte/Itaúna, no km 80, próximo a um pedágio. Com o impacto, o carro de passeio pegou fogo e o motorista morreu carbonizado. Parte do combustível do caminhão foi derramada e deixou o trânsito lento na região.
Já na BR-381, em Itapeva, na Região Sul de Minas, um motociclista morreu depoius de bater na lateral de uma moto. A PRF, não informou como aconteceu o acidente.
No município de Entre Rios, na Região Central de Minas, sete pessoas ficaram feridas em uma batida entre dois carros na MGT-383. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os veículo, um prisma, com placa de Belo Horizonte, e um gol, bateram de frente depois de uma curva. Quatro vítimas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital João XXIII. Duas delas, foram transportadas por helicópteros da PM e dos bombeiros.
Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, três pessoas ficaram feridas depois que um carro capotou no km 521. O acidente aconteceu sentido Contagem/Belo Horizonte. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Congestionamento
Os motoristas que chegam na capital mineira pela BR-381 devem ter atenção. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há um congestionamento de 15 quilômetros no sentido Espírito Santo/Belo Horizonte, no acesso as pontes sobre o Rio das Velhas, em Sabará, na Região Metropolitana de BH. Nos demais acessos a capital mineira o trânsito está intenso, segundo a PRF.