Um vereador da cidade de Ubá, na Zona da Mata, foi preso no início da noite de quarta-feira suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. Após receber uma denúncia anônima, a polícia encontrou o vereador Antero Gomes de Aguiar, de 51 anos, em um carro no Horto Florestal.
A polícia iniciou um rastreamento e conseguiu localizar o veículo já na Avenida Olegário Maciel, no Centro da cidade. Conforme o 21º Batalhão da Polícia Militar, o acusado estava acompanhado da criança e da mãe dela, de 31 anos. Ele disse que eles estavam no parque para “ver os macaquinhos”. Por sua vez, a menina disse a testemunhas que foi acariciada pelo vereador.
Ainda de acordo com a PM, o encontro do vereador com a criança e a mãe foi filmado por uma testemunha, que encaminhou as imagens à Polícia Civil. O vereador foi autuado por estupro de vulnerável e levado para o presídio de Ubá, onde a mãe da menina também está detida.
Vereador pode ser afastado
A Câmara Municipal de Ubá ficou surpresa com o caso do vereador, segundo a diretora geral da Casa, Maria Letícia Mendonça Maciel. “Ele sempre foi uma pessoa educada, participativa e ligada à família”, explica. Ainda segundo ela, o boletim de ocorrência foi encaminhado à Câmara e o vereador pode ficar afastado. “Se ele não conseguir um habeas corpus até a próxima segunda-feira, será automaticamente licenciado, como prevê o regimento da Câmara. Um suplente assumirá seu lugar”, detalha. Conforme Maciel, o político, também conhecido como “Antero do Ônibus”, foi o terceiro vereador mais votado na última eleição. Este foi primeiro mandato, que ele pode perder caso seja condenado.