Segundo a PM, na noite desse sábado policiais faziam patrulhamento pelo Bairro Arandutaba quando, em frente ao Pronto Atendimento Municipal, foram surpreendidos pela mulher, que solicitou a eles que parassemQuando os militares desembarcaram a mulher arremessou o bebê no banco do passageiro.
Os policiais notaram que a mulher estava visivelmente embriagadaImediatamente eles deram voz de prisão a ela, que tentou fugirOs militares precisaram usar de força física para contê-la e levá-la para a delegacia de plantão, em Lavras, onde foi detida.
Os policiais levaram o bebê para o Pronto Atendimento para avaliação médicaEle não sofreu nenhum ferimento graveO Conselho Tutelar foi acionado e, também, a avó materna da criança.
Ainda segundo a PM, a avó do bebê contou que é ela quem toma conta dele, pois sua filha, mãe da criança, faz uso constante de bebida alcoólica, tendo comportamento sempre agressivoEla relatou que na noite desse sábado a filha foi até sua casa, onde chegou muito alterada, dizendo que foi buscar o filho para abandoná-lo na ruaAntes de sair e se deparar com os policiais, a mulher ainda agrediu a mãe.