Em mais uma ação da Campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, promovida neste sábado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 14 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Nas blitzes realizadas na sexta-feira, foram 15 motoristas que perderam provisoriamente o direito de dirigir. Só nos dois primeiros dias do feriado prolongado foram 29 autuações.
Dos condutores que sopraram bafômetro, dez tinham tiveram o resultado do teste entre 0,14 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que já configura embriaguez. Eles também tiveram a CNH apreendida e receberam multa. Os testes de outros quatro motoristas apontaram índice superior a 0,34 mg/l, o que configura crime de trânsito. Além da multa e recolhimento da CNH, estes quatro vão responder processo judicial.
A campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” teve início em Belo Horizonte no dia 15 de julho, prometendo tolerância zero contra quem bebe e dirige. Locais badalados da capital mineira passaram a receber blitzes de trânsito em rotas estratégicas, principalmente entre as quartas-feiras e domingos. Somente nos 15 primeiros dias de blitzes, mais de 100 motoristas foram tiveram a CNH recolhida