Jornal Estado de Minas

Polícia indicia promotora da festa "American Pie"

A Polícia Civil indiciou a fotógrafa Cristiane Reynaldo Ferreira, de 36 anos, responsável pela promoção da festa "American Pie", no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última semana de julho. Na ocasião, mais de 100 menores entre 14 e 15 anos foram surpreendidos por agentes do Juizado da Criança e da Juventude em um ambiente onde a venda de bebidas alcoólicas acontecia livremente.





 

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para que seja oferecida denúncia à Justiça contra a fotógrafa. Durante as investigações, cerca de 40 pessoas prestaram depoimento na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Cristiane Reynaldo Ferreira vai responder pelos crimes de aliciamento e corrupção de menores, com base em artigos no Estatuto da Criança e ao Adolescente (ECA).

À polícia, a fotógrafa confirmou que promoveu a festa, mas negou que o tenha para obter lucro. Na épocam, ela alegou que foi enganada pela filha, pois não sabia que a adolescente, de apenas 15 anos, estava vendendo ingressos para o evento. “Aluguei o salão para minha filha e contratei segurança. Fiz ainda pulseiras que identificariam quem era maior e menor de idade, justamente por causa das bebidas”, contestou.