O principal suspeito de ter assassinado a mulher e duas irmãs dela dentro de casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, já é considerado foragido da Justiça. Nesta terça-feira o poder judiciário expediu um mandado de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, contra Edson Fernandes Ávila, de 52 anos, que está desaparecido desde a noite de domingo, quando as três irmãs foram brutalmente assassinadas a golpes de podão, ferramenta semelhante a uma foice.
O crime chocou os moradores do Bairro Boa Vista, onde moravam as três irmãs. Jane Luci Paiva de Ávila, 50 anos, mulher de Edson, Luzia Maria de Paiva, 59 anos, e Dilza Maria de Paiva, 67, foram encontradas com os corpos parcialmente mutilados, com diversos cortes feitos com o podão. Na casa estava a mãe das mulheres, uma idosa de 89 anos acometida pelo mal de Alzheimer. Ela foi encontrada pelos bombeiros dentro de um dos quartos sem qualquer sinal de ferimento. A polícia acredita que ela não tenha percebido a ação do genro.
As razões do crime ainda são desconhecidas, mas o delegado acredita que o ciúme excessivo de Edson pela mulher tenha motivado a ação. “Algumas testemunhas relataram o comportamento dele em relação à mulher e que o casal brigava com frequencia por causa dos ciúmes dele”.
O delegado Luís Fernando aguarda ouvir Edson para esclarecer a real motivação para o triplo homicídio. No entando ele adianta que já é possível definir duas qualificações para o crime: por meio cruel e sem possibilidade de defesa das vítimas. Ele considera ainda uma terceira qualificação, que será definida pelo motivo do crime, se torpe ou fútil.