Os professores voltam a se acorrentarem durante manifestação em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira. Desta vez, os manifestantes estão acorrentados na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital. O objetivo dos grevistas é chamar a atenção da presidente Dilma Rousseff (PT), que vista a capital mineira nesta sexta.
Na quinta-feira, a greve da categoria completou 100 dias e os profissionais da educação de Minas Gerais votaram, mais uma vez, pela continuidade da greve no estado. Os professores reivindicam o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a Lei Federal 11.738, que regulamenta o salário.
Leia Mais
Professores deixam a Praça Sete mas trânsito segue lento no Centro de BHMinistério Público entra com ação pedindo ilegalidade da greve dos professoresProfessores fecham a Praça Sete e provocam caos no trânsito de BHNo centésimo dia de paralisação, professores votam pela continuidade da greveProfessores decidem manter greve mesmo após Justiça determinar volta às aulasEstudantes retomam aulas após mais de 100 dias de greveJustiça considera greve dos professores em Minas ilegal Acidentes e interdições complicam trânsito em BH e região metropolitanaNa segunda-feira, com faixas, cartazes e usando nariz de palhaço, cerca de 50 educadores se acorrentaram no pirulito da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.