Ciúmes. Parece ser este o motivo que levou um adolescente de 17 anos a assassinar outro, da mesma idade, em Muzambinho, no Sul de Minas. A vítima estava em uma quadra de esportes quando foi atacada com uma faca no fim da noite dessa sexta-feira.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estava em companhia da namorada quando o suspeito se aproximou e cravou uma faca nas costas dele. Em seguida, o adolescente entrou em um carro, conduzido por alguém que lhe dava cobertura.
Segundo a PM, a vítima foi socorrida com vida e levada para um hospital da região, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A menina que testemunhou o crime reconhecer o autor da facada e o denunciou aos militares.
A menina teria relatado ainda aos policiais que os dois adolescentes já haviam se desentendido outras vezes, chegando a se agredirem fisicamente. Ela acredita que o autor do crime queria vingar um suposto assédio da vítima contra a namorada dele.
Ainda segundo a PM, o adolescente foi contatado pelos militares por meio do seu telefone celular, fornecido por parentes. Ele teria afirmado que se apresentaria à autoridade policial, mas até a tarde deste sábado ele estava desaparecido. O corpo da vítima deverá ser enterrado na manhã deste domingo, em Muzambinho.