Pela segunda vez esta semana, um problema no metrô da Estação Eldorado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, testou a paciência de passageiros. Na manhã desta sexta-feira, um trem que estava escalado para uma viagem apresentou defeito no pátio de manutenção e precisou ser substituído. Enquanto os técnicos trocavam a composição defeituosa, a estação ficou fechada de 7h35 às 7h45, tempo suficiente para lotar o terminal.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a estação precisou ser fechada para que as plataformas não ficassem cheias durante a solução do problema. De acordo com a companhia, assim que o novo trem começou a operar, as viagens que geralmente têm intervalo de 4 a 7 minutos foram feitas de 2 em 2 minutos para tirar o atraso do tempo de fechamento. Segundo a CBTU, outras estações não foram afetadas pelo problema.
Um histórico de panes trouxe problemas para passageiros do metrô da capital. No dia 27 de setembro, um trem apresentou problemas mecânicos na Estação Floramar e causou atrasos em todas as estações. No dia 21, duas composições apresentaram falhas, o que aumentou o intervalo das viagens no horário de pico. No dia 6, uma pane deixou passageiros presos e no escuro dentro do na Estação Horto.